Ladrão armado assalta supermercado no Itamaraty

O delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Celso Olindo, colocou uma equipe especializada em esclarecimento de furtos e roubos para elucidar a um crime de assalto ocorrido na tarde desta quinta-feira (9), na Rua Silvio Antônio Soares, região do Jardim Itamaraty, contra um estabelecimento comercial. A ocorrência foi apresentada pelos policiais militares Marquezini e Márcio.

Está descrito no Boletim de Ocorrência (BO), que um marginal não identificado pardo e estatura mediana, armado com um revólver, ocultando parte do rosto com óculos de sol e touca na cabeça invadiu o mini mercado Itamaraty, também conhecido como mercado do Juarez e rendeu o proprietário Juarez Marques da Silva e anunciou o assalto.

A vítima entregou a quantia de R$ 350,00 que estava em seu bolso e o marginal fugiu, a pé, sentido Bairro Cambuí. Da maneira como entrou e saiu daquele estabelecimento comercial, o ladrão mostrou que conhecia o sistema de monitoramento com câmaras de vídeo instaladas e evitou ser filmado.
Minutos depois de o crime ser concretizado foi montado forte aparato com a Polícia Militar, Grupo Armado de Repressão contra Roubos e Assaltos (GARRA) e Guarda Civil Municipal (GCM) que vistoriaram o bairro, mas o marginal conseguiu fugir.

“Pelas características do roubo temos alguns indícios que podem nos levar até o criminoso e estamos trabalhando neste sentido”, colocou Celso Olindo, que também investiga o roubo ? mão armada cometido contra a Drogaria Vila Maria, na Avenida Conde de Serra Negra, no final da tarde de quarta-feira (8), quando um marginal rendeu o proprietário e levou todo dinheiro, moedas e cheques que havia no caixa. Durante a fuga disparou três tiros contra uma testemunha.

Fotos: Valéria Cuter