Jovem morre em confronto com a polícia em Botucatu durante a madrugada

Na madrugada deste domingo,22, a polícia Militar foi acionada nas imediações do Hospital Cantídio de Moura Campos, antigo hospital psiquiátrico, já que um caso de roubo estaria ocorrendo. Segundo informações da polícia, 3 jovens entraram no local para furtar um veículo gol, de propriedade de um dos vigias do hospital de Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Droga, SARAD.

Os criminosos já teriam conseguido dar partida no veículo, através de ligação direta nos fios do painel, quando foram surpreendidos pelos vigias, que conseguiram deter um menor de 17 anos e Eduardo Henrique de Oliveira, de 24 anos. Um terceiro jovem conseguiu escapar e se escondeu em um matagal.

Duas viaturas da PM foram ao local. Enquanto uma delas fazia a prisão dos dois elementos detidos pelos, a outra fazia o patrulhamento na área para localizar o terceiro criminoso. Welington Henrique de Alvarenga, de 21 anos, que estaria armado com um revólver calibre 38, percebeu a presença dos policiais e atirou contra eles. Houve o revide e o jovem foi atingido com dois tiros no peito.

Welington foi socorrido pelo resgate do corpo de bombeiros ainda com vida, mas morreu ao dar entrada no Hospital das Clínicas de Botucatu. O caso será investigado pela polícia Civil. Ainda não há informações sobre o velório do jovem.

Veículo Gol que os jovens tentavam leval com ligação direta