Jovem de 21 anos morre em capotamento na Castelinho

Eram 2h50 da madrugada deste domingo (6) quando a Polícia Militar Rodoviária, com o patrulheiro Júnior, atendeu a um grave acidente que ceifou a vida de um jovem botucatuense de 21 anos de idade chamado João Vitor de Oliveira Soares. A ocorrência aconteceu no km 20,500 da SP-209, Rodovia João Hypólito Martins – Castelinho, nas proximidades do Parque Marajoara.

De acordo com o que foi descrito no Boletim de Ocorrência (BO), confeccionado pelo delegado José Sérgio Palmieri Júnior, no Plantão Permanente da Polícia Civil, o jovem havia saído de uma festa em um recinto de eventos que fica ? s margens da Castelinho quando, por motivos que ainda não foram esclarecidos, perdeu o controle da direção do seu carro, um VW Gol, cor prata, placas CXG-0564, de Botucatu e capotou. No carro ainda estava como passageiro um adolescente de 17 anos de idade (Luiz Felipe B.A.).

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros esteve ao local e prestou socorro ? s vítimas, fazendo o encaminhamento dos jovens ao Pronto Socorro (PS) do Hospital das Clínicas (HC) da Unesp, ambos em estado grave. Porém João Vitor não resistiu aos ferimentos e veio a falecer a caminho do hospital. O adolescente permaneceu internado.

A Polícia Técnica/Científica com o fotógrafo Alessandro e o perito Benedito compareceu ao local para colher dados do capotamento e elaborar o laudo pericial que poderá esclarecer os motivos desse acidente. O veículo foi recolhido ao Pátio Marthas de Botucatu. O acidente aconteceu em pista dupla, plana, seca e sentido único.

Fotos: Valéria Cuter