Jorge Duarte é homenageado por criação do Tático 4

Fotos: Valéria Cuter / arquivo pessoal

 

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, com a presidente Raquel Ribeiro e a secretária Cristina, prestou homenagem ao comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu, tenente coronel Jorge Duarte Miguel pelo aniversário de 29 anos da criação do “Tático 4”, em Bauru,  que trouxe um novo direcionamento no trabalho preventivo/ostensivo, com policiais especializados e treinados para agir em diferentes ações.

O Tático 4 teve grande influência na criação do Comando de Força Tática, tropa de elite da Polícia Militar e por ter sido seu primeiro comandante (com a patente de tenente),  Jorge Miguel recebeu da Associação uma Menção Honrosa de Mérito Pessoal.

 “Essa é uma maneira da nossa Associação valorizar quem presta relevantes serviços à Polícia Militar”, destacou Raquel. Também estiveram na homenagem os majores Semensati e Amaro e cabo Aline.

Jorge Miguel realça que quando o Tático 4 foi instituído um grupo de policiais foi selecionado para fazer cursos especializados para ações de contenção de rebeliões, realização de resgates, confronto com criminosos de alta periculosidade, entre outras.  “Foi uma experiência muito gratificante e de grande impacto na PM que ganhou um serviço especializado e diferenciado de combate ao crime”, conta o comandante.