Incêndio destrói casa em Vitoriana; família acredita em ação criminosa

Um incêndio destruiu totalmente na manhã desta quarta-feira, 27, uma casa na Rua Turma 6, distrito de Vitoriana. Nela morava uma família composta por um jovem casal e uma criança de 2 anos.

A casa de madeira possuía dois cômodos. A família perdeu tudo no incêndio. “Queimou tudo, roupas, utensílios, entre outras coisas. Estamos sem nada, inclusive as roupas da minha filha. Eu sai por volta das 8 horas e não tinha nada”, disse a estudante Tábata Cardoso.

As vítimas acreditam que incêndio tenha sido criminoso. “Sentimos um cheiro de gasolina durante à noite, mas não pensamos nisso. Saí para trabalhar às 7 horas e minha esposa às 8 horas. Depois fui avisado que o fogo tinha destruído minha casa. Não tem outra explicação, acho que colocaram gasolina aqui e atearam fogo. Mas não sei o motivo, pois não faço mal para ninguém, não tenho inimigos”, relatou ao Acontece Botucatu Jeferson Augusto de Araújo, que trabalha na colheita de laranja.

Ninguém estava no local na hora do fogo. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Fotos: André Godinho

 

Doações

Em uma ação conjunta entre Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social foram entregues à família diversos itens básicos, como cobertores, colchão e alimentação. “Entregamos esses itens de primeira necessidade hoje, e amanhã, quinta-feira, vamos trazer leite e roupas para a criança e roupas para o casal. Depois vamos tentar trazer utensílios para reestabelece a família”, disse Paulo Renato da Silva, coordenador da Defesa Civil.  

A família perdeu absolutamente tudo, ficando apenas com a roupa do corpo. Doações de qualquer produto podem ser feitas pelo telefone da Defesa Civil 3811-14-28.