Imobiliária é arrombada durante a madrugada

O proprietário e funcionários da Imobiliária Pimentel, que fica na Avenida José Pedretti Neto, região do Conjunto Habitacional Frei Fidelis, Cecap, bem próxima ao início da Rodovia João Hipólito Martins – Castelinho, tiverem uma desagradável surpresa ao iniciar mais uma jornada de trabalho na manhã desta quarta-feira (13).

Marginais não identificados invadiram o local, através de arrombamento da porta da cozinha, que fica nos fundos do imóvel e levaram R$ 4.860,00, em dinheiro, que estava trancado em uma gaveta da sala do proprietário Antônio Eduardo Pimentel, que também foi arrombada. O dinheiro era oriundo de pagamentos de aluguéis.

“Eu havia recebido aluguéis de imóveis alugados, não quis sair com o dinheiro e optei em guardar na minha gaveta. No final do meu expediente, tranquei a gaveta e a minha sala e fui embora. Mas, eles invadiram e levaram tudo”, conta a vítima.

A imobiliária tinha sistema de segurança instalado e o alarme disparou ? s 22h49 de terça-feira, horário em que o fluxo de veículos por aquela avenida é acentuado. “A empresa de segurança veio até aqui, não constatou nada de anormal e foi embora. Quem entrou sabia o que estava fazendo, pois neutralizou o sistema de segurança, danificou computadores e cortou a fiação elétrica. O seguro poderá me ressarcir dos prejuízos materiais, mas o dinheiro, mesmo que os ladrões sejam encontrados, acredito que não recuperarei”, prevê.

A Polícia Técnica Científica esteve no local realizando a perícia e o crime está sendo investigado pelo Serviço de Inteligência, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que tem no comando o delegado Celso Olindo. Revela o policial civil que seus investigadores já estão trabalhando no caso. Assim como o proprietário, ele também entende que quem invadiu a imobiliária tinha conhecimento do local.

“Mas, por enquanto, estamos na linha das hipóteses e não podemos revelar como a investigação está sendo conduzida. O que posso dizer é que os crimes de roubos cometidos em Botucatu estão sendo esclarecidos em sua totalidade e estou convicto de que desta vez não será diferente”, frisou Olindo.

Fotos: Valéria Cuter