Identificado homem que aplicava golpes na cidade

A Polícia Militar identificou esta semana um cidadão chamado José Firmino dos Santos Filho, acusado de ter cometido crimes de estelionato contra supermercados em Botucatu, nos últimos dias, segundo o que está descrito no Boletim de Ocorrência (BO) feito na Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Ele procurava os proprietários de supermercados se apresentando como fiscal de Saúde e pedia que lhe fosse entregue produtos que estivessem com a validade vencida. Entretanto, ao fazer esse pedido ao gerente do Jaú Supermercado, na Avenida Floriano Peixoto, este desconfiou do homem e acionou a polícia.

No carro desse cidadão, um Corsa com placas de Barra Bonita, os policiais encontraram peças de frios (presunto e queijo) que haviam sidos coletados em outros supermercados. Ainda segundo o BO, a suspeita é que ele pretendia comercializar esses produtos com proprietários de trailers em Barra Bonita. Ele já respondeu processos anteriores por crime de estelionato, mas acabou sendo liberado após prestar depoimento.