Homem tenta assaltar circular, é atropelado na fuga e morre em Botucatu

Fotos Acontece Botucatu

assalto-onibus-morte-3A Polícia Militar registrou na noite deste sábado, 10, um caso de tentativa de roubo seguida de morte na rua Rangel Pestana, região central de Botucatu. Segundo informações colhidas no local pela equipe do Acontece Botucatu, um coletivo do transporte público de Botucatu seguia pela Rua Curuzu, sentido centro da cidade, quando um homem que estava no ônibus teria anunciado assalto.

Além do suposto assaltante, só estavam o motorista e a cobradora no veículo. O suspeito não estaria armado e não conseguiu concluir o crime, saindo do circular sem levar nada, segundo a versão do motorista. Ele fugiu a pé, sentido Rua Rangel pestana, pela Quintino Bocaiuva.

assalto-onibus-morte-4O motorista do ônibus perseguiu o homem com o veículo. Quando o alcançou, já na Rangel Pestana, quase no cruzamento com a Rua Prefeito Tonico de Barros, o condutor jogou o ônibus na calçada e prensou o suspeito contra o portão de uma residência.

(Atualizado – clique aqui e veja a reportagem com o nome do suspeito morto) O homem, que ainda não foi identificado, foi socorrido com vida, mas morreu a caminho do hospital. Ele era branco, cabelo liso, aparentava ter entre 25 e 30 anos, com duas tatuagens, sendo uma nota musical desenhada em um braço e outra nas costas com o nome Ana Clara.

A reportagem conversou com o motorista e com a cobradora, que bastante abalados, não quiseram dar declarações. Representantes da empresa São Dimas, que estavam no local prestando assistência aos funcionários, também não quiseram se pronunciar.

O acidente será registrado pela Polícia Civil, que vai investigar o caso. O motorista pode responder a processo por homicídio doloso, quando há intenção de matar, dependendo do entendimento do delegado plantonista.