Homem prende sua mulher e os dois filhos dentro de casa

Acionada via telefone 199, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi solicitada a comparecer na Rua General Telles, região do Bairro do Lavapés, para checar uma denúncia de que estava acontecendo um caso de agressão contra uma mulher. No local os agentes municipais Barcaça e Bozzoni foram recebidos por um homem que informou que seu filho, que é usuário de crack, havia agredido sua nora e a trancado na casa com duas crianças (uma de dois anos e outra de nove meses de idade, respectivamente).

Após trancar a mulher no interior da casa e guardar a chave do cadeado da porta, o averiguado de nome Mark Cotrin, de 30 anos de idade foi embora alegando que iria comprar droga. Com a chegada dos agentes o cadeado da porta foi estourado e a mulher com as duas crianças puderam sair da residência. “Quando tomamos conhecimento de que mulher havia sido trancada na casa, não pensamos duas vezes e estouramos cadeado para que elas e as crianças pudessem sair”, lembra o agente Barcaça.

Com escoriações a mulher passou pelo exame de corpo de delito e relatou que o marido havia pedido dinheiro para comprar droga, mas ela negou-se a entregar. Entretanto, havia conseguido com parentes a quantia que precisava e queria que a vítima o acompanhasse para comprar o entorpecente. Como ela se negou a acompanhá-lo o mesmo a agrediu com socos e tapas, ferindo-a no rosto, boca e pernas e depois trancou-a no local com as crianças e a ameaçou caso pedisse ajuda.

Quando agressor retornou para casa foi detido pelos agentes, conduzido ao Plantão Permanente onde o delegado José Sérgio Palmieri Júnior elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) de violência doméstica e o indiciado acabou recolhido ? Cadeia Pública, onde permaneceu ? disposição da Justiça. Ele deverá ser apresentado ? Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e indiciado na Lei Maria da Penha.