Homem morre em acidente da Rodovia Alcides Soares

Na manhã deste domingo, por volta das 8 horas, um grave acidente foi registrado pela Polícia Militar e equipe de resgate do Corpo de Bombeiros no km 09 da Rodovia Alcides Soares, principal meio de ligação entre Botucatu Vitoriana/Rio Bonito.

Consta que o veículo MP Lafer, placas CTD-4002, de Botucatu, trafegava sentido Botucatu/Rio Bonito e bateu frontalmente com o Honda Civic, placas EGH-3900, também de Botucatu, que vinha em sentido contrário da pista.
Com o impacto da colisão, Edson Luiz do Prado, de 56 anos de idade, conhecido na cidade de Botucatu como “Tiba” ou “Tibinha”, que estava conduzido o veículo MP Lafer, sofreu ferimentos que o levaram ? morte instantânea. Ele era funcionário do Departamento de Estrada de Rodagem (DER) e colecionava carros antigos.

No Civic estavam quatro pessoas. O carro estava sendo conduzido por Hélio Pedroso de Lima, 30, que sofreu ferimentos em um dos braços. Porém, o empresário Juliano Augusto Mathias, de 21 anos de idade, sofreu ferimentos na cabeça, passou por um procedimento médico na Unesp de Botucatu e permaneceu internado, mas não corre risco de morte. Os outros dois passageiros do Civic, Alexandre Basques (34) e Felipe Denadai de Campos (26) também sofreram ferimentos e passaram por atendimento médico.

A Polícia Científica esteve no local para fazer uma avaliação da situação e detectar as causas que teriam originado o acidente. Os carros foram guinchados e o acidente registrado no Plantão Permanente pela delegada Rose Mari Ribeiro Dias. Informações preliminares apontam que um terceiro carro também estaria nesse acidente, mas não se envolveu na batida .

Fotos: Valério A. Moretto