Homem morre durante partida de futebol em clube de Botucatu

Esportes
Homem morre durante partida de futebol em clube de Botucatu 05 novembro 2016

morte-futebol-5A polícia Civil registrou neste sábado, 05, um caso de morte a esclarecer. O fato aconteceu durante uma partida de futebol na manhã do sábado, na Associação Atlética Ferroviária, entre um time de Botucatu contra visitantes de Avaré, todos com mais de 50 anos. A equipe da cidade costuma jogar no local todos os sábados pela manhã.

Segundo o registro policial, Carlos José Carvalho, de 51 anos, da cidade de Avaré, deu um carrinho aos 27 minutos do primeiro tempo e durante a queda, teria batido a nuca no chão com muita força e passou mal.

Ele foi retirado do jogo, mas se recuperou e entrou novamente na disputa, porém, teve um desmaio e não recuperou mais a consciência. Um enfermeiro que estava jogando pelo time de Botucatu fez os primeiros socorros até a chegada do SAMU.

Ainda em campo Carlos José foi reanimado, só que com respiração muito fraca. Ele foi levado ao Hospital das Clínicas de Botucatu, mas não resistiu. Segundo testemunhas que estavam no campo, não havia desfibrilador à disposição dos jogadores.

morte-futebol-2
Fotos: Facebook A50 Ferroviária

O tricampeão mundial de futebol Zé Maria estava presente no estádio da ferroviária acompanhando a partida. Tanto ele, quanto os outros jogadores e quem acompanhava a disputa ficaram chocados com o ocorrido.

“Fica um alerta para os que jogam apenas de final de semana. Foi muito triste ver os jogadores em campo desesperados, chorando, principalmente os colegas do time de Avaré”, disse um dos jogadores que não quis ter o nome divulgado.

Como o caso foi registrado pela polícia Civil, o corpo de Carlos José foi levado ao IML para exame necroscópico. Em seguida, será encaminhado a cidade de Avaré, onde será sepultado.

O Acontece Botucatu entrou em contato com a diretoria do clube. O presidente da Associação Atlética Ferroviária disse que todos ficaram sensibilizados com o ocorrido. “Não temos muito o que falar, foi uma fatalidade. Assim que o atleta caiu em campo nós chamamos o SAMU e em 5 minutos a equipe estava lá. Estamos muito tristes e devemos acompanhar o velório e dar forças a toda família”, disse João Chavari.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento