Homem invade creche e acaba preso por furto

Guardas municipais Lazarini e Odair, compareceram à Rua Carolina Alves Bavia, no Jardim Monte Mor, onde receberam informações sobre um cidadão trajando calça jeans, camiseta azul e boné, que havia pulado o muro de uma creche no Jardim Flamboyant e evadiu-se tomando sentido do Jardim Monte Mor.

Em patrulhamento os agentes localizaram um indivíduo com as mesmas características do invasor que empurrava uma carriola com duas peças de andaime e um saco de cimento. Realizada a abordagem e o homem, Claudio Francisco da Silva, de 42 anos de idade, confessou ter subtraído as peças. Recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial. Os materiais furtados eram de propriedade de uma construtora reconhecidos pelo proprietário.

O delegado Mauro Sérgio dos Santos tomou ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão e elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) de natureza furto qualificado, sendo ele recolhido a Cadeia Pública de Itatinga, permanecendo à disposição da Justiça. Foi constatado, ainda, que contra o indiciado constava um mandado de prisão a cumprir, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Botucatu, pela prática de furto.