Homem é procurado por duplo homicídio tentado

Um cidadão de nome Valdeci de Souza Pereira (foto), de 31 anos de idade, alcunhado de “Preto”, já conhecido nos meios policiais está sendo procurado por crime de duplo homicídio tentado cometido no início da tarde desta sexta-feira (17), na Rua Alexandrina Alves de Lima, região do Parque Marajoara. As vítimas foram a sua ex-mulher Débora Aparecida da Silva, de 28 anos e o irmão dela, Luciano Roque da Silva, de 35 anos, que receberam tiros de pistola calibre .635 e estão internados em estado grave no Pronto Socorro (PS) Hospital das Clínicas (HC).

O entrevero entre o casal que está separado teria começado um dia antes, ou seja, na quinta-feira (16) quando Valdeci Lima teria se recusado a devolver a filha que tem a guarda da mãe. Para reaver a criança ela acionou a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que se deslocaram até a casa desse cidadão para que entregasse a criança.

Quando tudo parecia resolvido ele apareceu na casa da ex-mulher e disparou quatro tiros contra ela atingindo a cabeça, abdome e pescoço. O irmão de Débora ao vir em sua defesa recebeu um tiro na cabeça e outro no pescoço, tendo hemorragia interna. Após os disparos o autor dos crimes fugiu levando a arma. Na casa ainda foram encontradas as cápsulas deflagradas e cápsulas de pistola 9 mm e cartuchos de espingarda calibre 12, intactos, que foram apreendidas para perícia.

No local estiveram os policiais militares Trovão e Marquezini, policiais civis da DIG e DDM, além dos socorristas do Serviço de Atendimento Médico Urgência (Samu) que fez o encaminhamento dos feridos ao hospital e o caso encaminhado ? delegada Simone Alves Firmino Tuono, titular da delegada da DDM, que presidirá o inquérito policial e deverá pedir a prisão temporária do acusado.