Homem é preso por violência, furto e porte de arma

Solicitada através da Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal (GCM) a equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (Gape), composta pelos agentes Rezende, Dias e Nogueira, compareceu na Rua Cassimiro Gomes Filho, no Parque Marajoara neste domingo (5) para atender a solicitação de uma mulher (A.A.), que após uma discussão havia sido agredida fisicamente pelo marido, com socos no rosto.

Além disso, esse cidadão que se chama Genebaldo Santos e seria usuário de entorpecentes, além da agressão contra a mulher, teria quebrado vários móveis e objetos da casa e evadiu-se do local, antes de chegada da viatura. Entretanto, efetuando patrulhamento pelas imediações os agentes localizaram o acusado.

Na revista pessoal a equipe do Gape encontrou em sua cintura um revólver calibre 38, municiado com dois projéteis intactos em um coldre, sem registro e sem porte. Também havia com ele a quantia de R$ 890,00 em dinheiro, que havia subtraído da carteira da mulher, que é funcionária de um mercado da região e que este dinheiro fica sob sua responsabilidade, pois é operadora de caixa.

Devido aos fatos ocorridos e presenciados, foi dada voz de prisão ao agressor que, em seguida foi encaminhado ao Plantão Policial Permanente, sendo ratificada a voz de prisão e enquadrado em três tipos de crime: porte ilegal de arma, lesão corporal dolosa e furto, sendo recolhido ? Cadeia Pública de Itatinga.