Homem é acusado de abusar de menina de seis anos

No início da noite desta quarta-feira (9), os policiais militares Nivaldo e Luiz efetuaram a prisão de um cidadão de 53 anos de idade chamado Lenício de Araújo, acusado de abusar sexualmente de sua enteada de apenas seis anos de idade. Ele teria obrigado essa menina a praticar sexo oral.

Os policiais chegaram até o acusado por intermédio de uma denúncia anônima formulada ao telefone 190, revelando que o homem estava abusando da menina. No local, os policiais deram voz de prisão ao acusado, que negou o crime. Porém, duas testemunhas confirmaram o abuso. A menina também revelou que o homem a obrigou a fazer sexo oral.

Araújo é amasiado da avó da menina (Maria) que estava trabalhando e ao retornar para casa tomou conhecimento do abuso sofrido pela neta e foi arrolada como testemunha. Ela mora com o acusado na Rua Otacílio Nogueira, região do Bairro Alto.

Os policiais conduziram o indiciado ao Plantão Permanente onde a delegada Michela Aparecida da Silva ratificou a voz de prisão já dada, anteriormente, pelos policiais militares e determinou seu recolhimento ? Cadeia Pública de Conchas onde são conduzidas pessoas acusadas de crimes que atentem contra a dignidade sexual.

O inquérito policial deverá ser aberto nas próximas horas pela delegada Simone Alves Firmino, titular da Delegada de Defesa da Mulher (DDM), que deverá ouvir o acusado, assim como a menina e as testemunhas do crime.