Homem de 50 anos se fere com linha de cerol

Em patrulhamento pela Rodovia Gastão Dal Farra nas proximidades do Bairro Santa Maria a guarnição formada pelos Guardas Civis Municipais Denardi e Prado se deparou com o senhor Benedito Ferreira dos Santos, de 50 anos de idade caído no chão com o pé seriamente ferido.

Ao ser questionado sobre o que havia acontecido ele revelou que não havia visto uma linha com cerol no chão e ao enroscar o pé na mesma se feriu. Foi acionado o resgate do Corpo de Bombeiros que fez o encaminhamento da vítima até ao Pronto Socorro do Hospital das Clínicas (HC).

{n}Cerol{/n}

Cerol é o nome atribuído a uma mistura de cola com vidro moído (ou limalha de ferro) que é aplicado em linhas de papagaios, também conhecidos como pipas. A cola serve como aglomerante, enquanto o pó de vidro ou ferro serve como abrasivo. O resultado é uma linha, extremamente, cortante que pode trazer riscos (inclusive de morte) para quem aplica e para quem usa.

Linhas com cerol trazem riscos para a vida selvagem (em especial pássaros), para pedestres, motoqueiros e motoristas de carros conversíveis. É mais usada nos meses que correspondem aos períodos de férias escolares, sendo comum a realização de disputas entre as crianças para ver quem consegue cortar a linha do papagaio do outro.