Homem acaba preso em laje ao tentar cometer furto

Uma prisão inusitada foi feita na madrugada desta quinta-feira (18), por volta das 1h30, pelos policiais militares Modesto e Ramalho, quando um cidadão identificado como Fernando Rodrigues Nascimento, de 27 anos, tentou realizar um furto qualificado contra uma residência na Avenida Professor Rafael Laurindo, região do Jardim Paraíso.

O rapaz tentou entrar neste local onde funciona uma banca de jornais e revistas após retirar algumas telhas do teto, porém como o local é dotado de sistema de segurança o alarme sonoro disparou. Acionada a PM fez o cerco ao local e localizou um alçapão arrombado, sendo que entre a laje e o telhado vieram a localizar o indiciado escondido.

Foi encontrado em seu poder R$ 19,00 em dinheiro e um “picão” (ferramenta usada para quebrar parede). Vítima reconheceu como seu o dinheiro, que seria usado como troco. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indiciado e conduzido ao Plantão Permanente onde a autoridade policial civil após tomar ciência do ocorrido ratificou a voz de prisão e elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) de furto qualificado tentado, sendo o indiciado conduzido â Cadeia Pública (transitória) de Itatinga, ficando a disposição da Justiça.