Hemocentro Botucatu recebe Campanha Bombeiro Sangue Bom

Fotos: Acontece Botucatu

bombeiro-sangue-2016-2

Em comemoração às festividades do “Dia do Bombeiro Brasileiro”, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo iniciou no dia 2 de julho a Campanha “Bombeiro Sangue Bom” realizada em todo o estado. E o Hemocentro da Unesp Botucatu foi escolhido para recepcionar a ação em Botucatu e região.

Na manhã desta quinta-feira, 14, doze homens do grupamento da cidade compareceram no Hemocentro do HC para realizar a doação. “Os objetivos são promover internamente e incentivar a doação de sangue em larga escala para os bancos de sangue do Estado de São Paulo, fortalecer o papel social do Corpo de Bombeiros na comunidade e incentivar e habituar o público interno e a comunidade a realizar pelo menos uma vez ao ano, uma doação de sangue voluntária”, disse o Capitão Winckler, comandante da unidade dos Bombeiros de Botucatu.

bombeiro-sangue-2016-7A campanha acontece em todo mês de julho e visa incentivar a população a doar sangue em uma época em que os estoques dos hemocentros caem devido ao período de férias. O evento é temperado por uma competição interna que motiva todas as unidades da corporação a realizar esse gesto de solidariedade no período de 2 a 31 de julho. A unidade vencedora receberá o troféu de posse transitória “Bombeiro Sangue Bom”.

Desde 2004 a Corporação participa dessa Campanha e já foram arrecadadas quase 200 mil bolsas pela iniciativa.

A população também está convidada a participar da campanha e poderá indicar o grupamento de sua preferência junto ao atendimento e cadastro do Hemocentro. Diga que quer colaborar com a Campanha dos Bombeiros de Botucatu e faça sua doação, ajudando a salvar vidas! Todos os participantes receberão um diploma personalizado dos bombeiros como Colaborador Oficial de nossa campanha!

bombeiro-sangue-2016-6Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, estar descansado (ter dormido 6 horas nas 24 horas anteriores), vir alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 kg e trazer documento RG ou outro documento com foto. Vale lembrar que é bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e, em caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes.

No mais, se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação.

As pessoas que quiserem doar sangue podem se dirigir ao Hemocentro de Botucatu.

Hemocentro

Hospital das Clínicas de Botucatu (UNESP) – Rubião Júnior – Botucatu/SP
Telefone: 14 -3811-6041 // 3814-8004