Helicóptero é solicitado para ações do 12º BPM-I

Foi aprovado na última sessão da Câmara Municipal, um requerimento de autoria do vereador Reinaldo Mendonça Moreira – Reinaldinho (PR), que solicita ao governador Geraldo Alckmin, a possibilidade de destinar um helicóptero para a área do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu, ficando tal aeronave baseada neste município.

O vereador justifica a propositura salientando que é grande o crescimento do Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Estado de São Paulo e o rádio patrulhamento aéreo tem demonstrado grande eficácia no combate ? criminalidade. “Além do uso no combate ao crime, os helicópteros também têm sido bastante utilizados no transporte de pessoas acidentadas, tanto na área urbana quanto nas rodovias, sendo utilizados também para transporte de órgãos em todo o estado”, disse o vereador.

Ele cita como exemplo que helicóptero Águia já auxiliou o Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) no transporte de um rim que seria transplantado em uma criança internada em São Paulo, amplamente divulgado na imprensa escrita e falada.

“Por isso, seria de grande importância para os municípios que cada Batalhão da Polícia Militar mantivesse em sua unidade um helicóptero efetuando policiamento nos municípios de abrangência da unidade, além disso, na região de Botucatu temos área de proteção ambiental, cuja preservação só seria possível eficazmente com o uso de um helicóptero, por isso meu pedido”, justifica Reinaldinho.