Helicóptero do CPI-7 participa de operação em Botucatu

Na tarde desta sexta-feira (19) a Polícia Militar de Botucatu realizou uma operação preventiva que movimentou a cidade, em razão do volume de viaturas, motocicletas, policiais envolvidos e a participação do helicóptero Águia do Comando da Polícia Militar do Interior da Sétima Região – CPI-7.

Os PMs se concentraram na sede do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), por volta das 15 horas, receberam instrução e de lá saíram em comboio passando por diversas ruas da cidade. Um dos pontos escolhidos para desencadear a operação foi no trevo de entrada para a Cohab I onde existe um amplo espaço para o pouso e decolagem do helicóptero.

Segundo o major Marcelo Oliveira, coordenador operacional do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), a operação foi realizada tanto nas regiões mais centralizadas da cidade como nos bairros mais asfaltados da Cidade.

“Foi esta mais uma operação ostensiva/preventiva que visou coibir a criminalidade, com operações bloqueio, fazendo a vistoria na documentação de carros e motos, assim como apreensões de armas e droga, além de tirar elementos procurados da Justiça de circulação”, disse o coordenador operacional da PM.

Diz que nesta operação foram usados setores especializados da Polícia Militar como a Força Tática e a Rondas Ostensivas com Auxílio de Motocicleta (ROCAM), com apoio aéreo do helicóptero do CPI-7, adiantando que os números alcançados nessa operação foram satisfatórios. “Outras operações deverão ser programadas”, adiantou o major da PM.

Fotos: Valéria Cuter