Guardas Municipais poderão ganhar seguro de vida

O presidente da Câmara Municipal, vereador André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB) apresentou requerimento mostrando sua preocupação com a integridade física dos agentes integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM). O legislador colocou para apreciação dos colegas um pedido para instituição de um seguro de vida coletivo para todos os oficiais na ativa.

Não é a primeira vez que o legislador levanta a bandeira do tema na Casa de Leis. A ideia é oferecer uma segurança a mais para os oficiais, baseados em outros seguros existentes. “Sei que esse tipo de seguro de vida já é oferecido para Policiais Militares, por exemplo, e é algo que se faz necessário pelo alto risco que a profissão exige. Todos os dias esses agentes saem para o trabalho sem saber que tipo de desafio lhes será imposto durante o expediente”, analisou Curumim

Mesmo com a apresentação do requerimento, o legislador deixou claro que sua ideia é apenas de prevenção para qualquer eventualidade. “Tenho certeza que nenhum dos nossos agentes vai precisar usufruir desse seguro durante toda a carreira, mas se podemos tentar garantir um amparo para a família de cada um deles, não vejo razão para não viabilizarmos esse seguro”, justificou.

O pedido, aprovado pela unanimidade dos vereadores, foi encaminhado para o Poder Executivo, direcionado ao Prefeito João Cury Neto, que tem agora, 15 dias, para emitir um parecer a respeito do caso. “É um horizonte. Creio que a partir desse requerimento, a gente consiga evoluir bastante na busca desse benefício”, encerrou Curumim.