Guarda Municipal tem novo corregedor e subcomandante

A Secretaria de Segurança e Direitos Humanos de Botucatu, comandada pelo delegado Adjair de Campos, promoveu esta semana a reunião mensal com todos os Guardas Civis Municipais. Na oportunidade foi apresentado ao efetivo o novo Corregedor Geral, Dr. Ricardo Ortiz Quintino, advogado experiente que atua em Botucatu há 14 anos.

No mesmo dia, Weber Plácido Pimentel (foto) assumiu como o novo subcomandante da GCM. Até então, ele exercia a função de Inspetor de Policiamento Comunitário e comandava as equipes especializadas do Gape (Grupo de Ações Preventivas Especiais) e Gepom (Grupo de Patrulhamento com Motos).

No encontro, também houve a solenidade de destaque do mês de janeiro. O agente Carlos Eduardo Rodrigues de Paula foi o homenageado devido sua atuação durante os atendimentos no dia 16 do mês passado, quando uma forte chuva deixou a Cidade em uma situação caótica.

Na época, o GCM estava no seu dia de folga, mas se prontificou a assumir o serviço para auxiliar as pessoas que estavam em situações de risco. Numa delas, ele resgatou crianças e idosos na região da Vila São Lúcio, onde casas foram invadidas pela inundação que chegava a 1 metro de altura.