Guarda Municipal surpreende 04 adolescentes com bebida alcoólica em praça; veja outros atendimentos

Por volta das 14h deste domingo,15, os guardas civis municipais Marciolli e Jayme, flagraram 04 adolescentes com bebida alcóolica na Praça Henrique Bokermann na Vila Nova Botucatu.

Segundo informações recebidas no telefone 199, os menores estariam consumindo bebida alcóolica. Durante averiguação os adolescentes confessaram estarem bebendo vodca, inclusive haviam duas garrafas com eles. Indagados aonde conseguiram a bebida, de pronto informaram que compraram num depósito de bebidas na Vila Paulista, diante dos fatos os responsáveis pelos menores foram acionados, bem como o Conselho Tutelar.

Os guardas identificaram a pessoa que teria vendido a bebida alcóolica aos menores, sendo assim todos foram encaminhados ao plantão policial, onde delegado Jonas Petillo determinou a elaboração do boletim de ocorrência com enquadramento no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), após serem ouvidos todos foram devidamente orientados e liberados.

Verificações de alvará

Ainda no último final de semana a Guarda Civil Municipal realizou 03 verificações de alvará, sendo que 02 deles havia alvará emitido pela Prefeitura Municipal de Botucatu, porém havia reclamação da vizinhança devido ao barulho proveniente dos eventos, portanto os proprietários foram devidamente orientados.

Já o 3º registro foi o cumprimento de determinação judicial para lacrar uma chácara no Recreio do Havaí, onde iria correr um baile funk, no local estiveram os fiscais da prefeitura e o Conselho Tutelar para cumprimento da ordem do juiz da 1ª Vara Criminal e Infância e Juventude de Botucatu.

Resgate de cão atropelado

Na noite do sábado, 14, os guardas civis municipais Leite e De Santi atenderam um atropelamento de um cão na da região da Vila Maria. O cachorro da raça Pastor Alemão foi atingido por um veículo que fugiu do local sem prestar socorro. Moradores e a GCM prestaram os primeiros socorros ao animal que foi resgatado com vida e levado para uma clínica veterinária. O dono do cão ainda não foi localizado.

Tráfico na Vila Real

Na manhã de domingo, os guardas civis municipais Marciolli e Jayme, acabaram efetuando a prisão de Danilo Ferreira Roxo de 19 anos, que é suspeito de estar traficando drogas na Vila Real. A guarda foi até o local depois de denúncia anônima no telefone 199, dando conta que o suspeito estava nas imediações da festa comemorativa de uma “República de Estudante” vendendo cocaína.

Os guardas foram até ao local e avistaram o indivíduo andando na via pública, momento em que agachou e escondeu algo num arbusto, sendo assim foi averiguado e com ele encontrado um celular e no arbusto foram localizadas 33 porções de cocaína.

Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido ao plantão policial, onde o delegado Jonas Petillo determinou pela prisão em flagrante do indiciado com enquadramento no crime de tráfico de entorpecentes e o indiciado encaminhado à Cadeia Pública de Botucatu.