Guarda Municipal realiza “Operação Praça Segura”

guarda-municipal-realiza-operacao-praca-segura-6A Guarda Civil Municipal (GCM) desencadeou a Operação Praça Segura devido a grande circulação de pessoas nessa época do mês nos principais corredores do comércio, com patrulhamento reforçado na região central da cidade com 06 viaturas e 20 guardas municipais.

Fazem parte deste tipo de operação o Grupo de  Ações Preventivas Especiais (GAPE), Grupo Especializado de Patrulhamento Com Motos (GEPOM), Grupo de Proteção Ambiental (GPA), Base Integrada de Segurança,  Posto Comunitário do Terminal Rodoviário,  Posto de Segurança do Paço Municipal e o Patrulhamento Comunitário.

A operação foi coordenada pelo subcomandante da GCM, Weber Plácido Pimentel. Toda operação desta natureza tem aspecto preventivo nos espaços públicos e conta com o reforço da Polícia Militar. “A Operação Praça Segura tem o intuito de garantir a segurança dos locais públicos e sempre é realizado de maneira integrada com as forças de segurança do município”, comandante geral da GCM, Sérgio Luis Bavia.