Guarda Municipal prende foragido do Mato Grosso do Sul

Inspetor Paes e o agente Júlio, da Guarda Civil Municipal (GCM) realizavam patrulhamento preventivo e comunitário pela Avenida Paula Vieira, região da Vila Ema, quando avistaram um cidadão identificado, posteriormente, como sendo Daniel Barbosa Pereira, de 33 anos, que os GCMs entenderam como conduta suspeita.

Ao ser realizada a abordagem, Pereira apresentou um documento que o identificava como sendo Natanael Barbosa Pereira. Realizando consulta via Informações de Segurança (Infoseg) e confrontando dados, a guarnição detectou que o documento que o averiguado apresentou era falso.

Descobriu-se, então, que o mesmo estava sendo procurado pela Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul pelo crime de tráfico de entorpecentes. Questionado, Pereira acabou confessando que realmente estava foragido há, aproximadamente, três anos.

Foi dado voz de prisão e o averiguado foi apresentado ao delegado Geraldo Franco Pires, no Plantão Permanente, que ratificou a voz de prisão dada pelos agentes, elaborou Boletim de Ocorrência (BO), natureza captura de procurado e determinou o recolhimento ? Cadeia Pública de Botucatu onde permanece ? disposição da Justiça.