Guarda Municipal prende foragido da Penitenciária de Pacaembu

Através de uma denúncia anônima feita ao telefone 199, a Guarda Civil Municipal (GCM) compareceu na Rua Dante Corsato, região do Jardim Aeroporto onde estava escondido um foragido da justiça de nome José Carlos Ramos Júnior, de 23 anos de idade, na casa de uma tia.
Esse cidadão estava cumprindo pena na Penitenciária de Pacaembu e ganhou o benefício da saída temporária (conhecida como saidinha) do Dia dos Pais, mas não retornou no dia e hora determinados pela carceragem. Ramos Júnior foi preso, apresentado ao Plantão Permanente e recolhido ? Cadeia Pública de Botucatu. Nas próximas horas deverá ser escoltado até a cidade de Pacaembu, para dar continuidade ao cumprimento de sua pena.

{n}Favorecimento a prostituição{/n}

Na Rua Joaquim Lyra Brandão, região da Cecap, a Guarda Municipal foi solicitada por moradores em razão de duas mulheres que estavam no local se prostituindo. Em averiguação o fato foi constatado, sendo uma das mulheres menor de17 anos. As duas foram encaminhadas ? Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e apresentadas ? delegada Simone Alves Firmino, onde o fato foi registrado e a menor foi entregue ao Conselho Tutelar.

{n}Mulher desaparecida{/n}

A Guarda Municipal também recebeu uma notificação do desaparecimento de uma mulher de 52 anos de idade, que mora na Rua Bernardo Augusto Silva, região do Bairro do Rio Bonito. Segundo familiares, essa mulher de nome Maria Terezinha Peres, tem problemas psiquiátricos está desaparecida desde terça-feira. Os familiares revelam que ela saiu de casa no período da tarde e não retornou. Ela é branca, loira, olhos claros, 1,50 de altura e 55 quilos e trajava calça jeans e camiseta branca.