Guarda Municipal prende dois procurados

Foi através da modernizada Rede Infoseg (Informações de Segurança), que a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou nesta segunda-feira (18) a captura de dois foragidos da Justiça em operações distintas em pontos diferentes da Cidade.

O sistema Infoseg possibilita que a GCM, assim como todas as polícias do Brasil, consultem antecedentes criminais, situações processuais, placas de veículos do Brasil e Mercosul, registros de armas, bem como o banco de dados da Interpol permitindo realizar consultas sobre indivíduos procurados em outros países de forma inédita no Brasil.

Pela manhã o inspetor Trombaco e os agentes Giselle, Denardi e Prado compareceram na Rua Rafael Sampaio defronte ao Centro de Saúde, onde segundo informações um indivíduo estaria tumultuando uma situação de acidente de trânsito sem vítimas. Os GCM’s mediaram o conflito e durante consulta dos antecedentes criminais de Diego Rodrigo Rosa, 31 anos, foi detectado que era procurado da Justiça pelo crime de tráfico de entorpecente.

Sendo assim, foi preso e conduzido ? Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde o delegado Celso Olindo deliberou pela prisão, encaminhando o indiciado ? Cadeia Pública (transitória) de Itatinga e nos próximos dias será transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira Cesar.

Já no período da tarde essa mesma equipe da GCM foi solicitada na Região do Jardim Flamboyant, onde uma senhora ligou no número 199, informando que seu ex-marido de 35 anos estaria devendo pensão alimentícia e encontrava-se num bar e tinha mandado de prisão em seu desfavor. Os GCM’s localizaram o suspeito e, realmente, foi confirmado, que existia ordem judicial contra o mesmo. Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido ? DIG e, posteriormente, ? Cadeia Pública de Porangaba.