Guarda Municipal prende dois procurados da Justiça

Em duas ocorrências distintas em diferentes pontos da Cidade, a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou a captura de dois indivíduos que estavam sendo procurados pela Justiça por crimes de roubo ? mão armada. Ambos foram conduzidos ? delegacia da Polícia Civil para confecção do Boletim de Ocorrência (BO e, posteriormente, recolhidos ? Cadeia Pública.

A primeira operação de captura de procurado foi na Rua Dante Trevisani, no Jardim Ciranda, realizada pelos agentes do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) Trombaco, Adeilson e Rezende, que tiraram de circulação um cidadão de nome Felipe Guilherme da Silva, de 21 anos de idade, com mandato da Justiça expedido pela Justiça de Botucatu por roubo ? mão armada.

Agentes faziam o patrulhamento preventivo quando avistaram o rapaz com comportamento considerado suspeito e optaram pela abordagem. Quando pesquisada a situação criminal, detectaram que pesava contra o mesmo um mandado de prisão preventiva pelo artigo 157 (roubo) do Código Penal.

{bimg:32254:alt=interna:bimg}

{n}{tam:25px}Outro caso{/tam}{/n}

O segundo caso foi a prisão de José Luiz de Silva, de 41 anos de idade com uma condenação de quatro anos e sete meses a cumprir por prática de roubo, constando também na sua ficha criminal crimes de tráfico de entorpecentes e danos ao patrimônio público.

A prisão foi efetuada pelos agentes Lazarini e Jayme que faziam patrulhamento de rotina pela Avenida Paula Vieira, na Vila Ema, no Centro de Atendimento ao Migrante Itinerante e Mendicância (CAMIM), onde o indiciado foi localizado. Ao consultar seus antecedentes criminais, via Informações de Segurança (Infoseg) constatado que estava procurado, com mandado expedido pela 1ª Vara de Execução Criminal de Jales.