Guarda Municipal prende cidadão com mandado de prisão expedido

O Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) da Guarda Civil Municipal prendeu na tarde desta quarta-feira o indiciado Ednaldo Aparecido Ribeiro, conhecido como Chicão nos meios policiais. A prisão foi efetivada na Rua Cruz Pereira cruzamento com a Rua Tenente João Francisco, na Vila dos Lavradores.

O indivíduo ao avistar a viatura do GAPE empreendeu fuga, porém foi capturado a poucos metros do local. Chicão estava com mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Botucatu pelo crime de furto. O fato foi apresentado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde foram tomadas as providências cabíveis e o indiciado conduzido ? Cadeia Pública.

{n}Vítima de violência{/n}

Outro caso atendido pela GCM foi uma violência contra uma mulher de 28 anos. Ela compareceu na sede da GCM, onde relatou ter sido agredida por seu amásio e que o fato vinha se repetindo, frequentemente.

A mulher apresentava sinais visíveis da agressão sofrida e foi conduzida pelos guardas municipais até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi devidamente orientada, pela delegada Simone Alves Firmino, depois de registrado o fato.