Guarda Municipal localiza “tijolo” de maconha com 500 gramas

Fotos: Valéria Cuter

Foi numa operação realizada na manhã desta sexta-feira (15) pela Rua Alfredo Franklin de Mattos, região da Vila Ema, que a Guarda Civil Municipal (GCM) com o inspetor Iwerton e o agente Marciolli fez a apreensão de um “tijolo” de maconha, pesando 500 gramas.

Os agentes estavam em patrulhamento quando foram informados pela Central Operacional da GCM, que uma denúncia anônima indicava que estava ocorrendo o tráfico de entorpecentes na referida rua. Ao chegar no local os agentes avistaram dois homens e realizaram a revista pessoal, sendo que nada foi encontrado.

Entretanto, em um terreno daquela rua, próximo onde os averiguados estavam, foi localizado o tijolo de maconha prensado, dentro de um saco plástico preto. Os suspeitos negaram qualquer envolvimento com a droga encontrada. A maconha e os dois suspeitos foram conduzidos ? Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), onde o delegado Carlos Antônio Improta Julião Filho fez o auto de exibição e apreensão do entorpecente, sendo os dois suspeitos liberados.

“Embora ninguém tenha sido preso, pois não encontramos nada durante a revista pessoal realizada nos dois averiguados, conseguimos tirar de circulação uma quantidade razoável de maconha que seria vendida em porções a usuários”, frisou o inspetor Iwerton. “O caso agora será investigado pela DISE”, acrescentou.