Guarda Municipal incentiva a comunidade a doar sangue

A Guarda Civil Municipal (GCM), através de 20 agentes, esteve no Hospital das Clínicas de Botucatu conscientizando comunidade sobre a importância da doação de sangue. A ideia é reforçar o estoque durante o período de férias de fim de ano, em que o número de doações cai significativamente.

A iniciativa vem de encontro às necessidades do Hemocentro que está precisando, com urgência, de sangue para evitar que haja redução na distribuição de bolsas de sangue para as cinco agências transfusionais que atende, por conta do baixo estoque. Para suprir suas necessidades o Hemocentro precisa contar no estoque com 200 bolsas de sangue tipo O Positivo e, pelo menos, 30 de O negativo.

Para o comandante da Guarda Municipal, Sérgio Luiz Bavia, a iniciativa  tem se tornado rotineira junto aos integrantes da corporação.  “Essa ação de colaborar com o Banco de Sangue do hospital também pretende estimular a população a se mobilizar em prol do próximo.  Procuramos conscientizar  nossos guardas para que sempre venham e façam sua doação", ressaltou Bavia. “A colaboração de todos é primordial para que o HC continue salvando vidas”, acrescenta o comandante.

O Hemocentro do Hospital das Clínicas está localizado dentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, no campus da Unesp, em Rubião Júnior. Funciona de segunda à sexta-feira das 7 às 16 horas e aos sábado das 7 às 13 horas.

Para o mês de dezembro estará atendendo em horário especial todas às quartas-feiras das 18 às 21 horas devido ao aumento da demanda. Grupos acima de vinte pessoas podem ter o horário de doação agendado, inclusive à noite. Informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3811-6041 ou pelo email doesangue@fmb.unesp.br.