Guarda Municipal flagra uso de entorpecente em praça

Durante o cumprimento do Programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Público Municipal (PPOP) na Praça Emilio Pedutti –  Bosque, região central da Cidade, o Grupo Especializado de Patrulhamento com Motocicletas (Gepom) formando pelos Guardas Civis Municipais Regina, Prado e Amâncio avistou um individuo já conhecido da guarnição e alvo de diversas denuncias por consumir entorpecentes em praça publica.

Em razão disso a guarnição optou por fazer busca pessoal onde encontrou em sua carteira uma porção de maconha e o mesmo foi conduzido a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) onde a autoridade presente após tomar ciência dos fatos elaborou o Termo Circunstanciado (TC) e o infrator foi liberado.

De acordo com o secretário de Segurança Pública e Direitos Humanos, delegado Adjair de Campos, o Programa tem a finalidade de aprimorar o policiamento comunitário nas praças, bosques, prédios públicos e áreas de preservação ambiental, abrangendo além da região central e bairros da cidade, localidades mais afastadas como os distritos de Vitoriana e Rubião Júnior e bairros como Rio Bonito, Mina, Alvorada da Barra, Anhumas, entre outras.

“A proposta é orientar o patrulhamento preventivo comunitário nos setores envolvidos sem, entretanto, influenciar o trabalho regular cotidiano desenvolvido pelas equipes de patrulhamento nos logradouros públicos e nos atendimentos de ocorrências”, frisou o secretário de Segurança.

Segundo ele, as ações terão enfoque na prevenção de danos, pichações, furtos e demais infrações que atinjam o patrimônio público municipal. “Estrategicamente distribuídas, as equipes envolvidas percorrerão, diariamente, cerca de mil quilômetros, patrulhando mais de 120 próprios municipais”, enfatiza Adjair de Campos.