Guarda Municipal flagra dois com maconha na Praça da Juventude

gcm-maconha-pracaNa tarde de segunda-feira, 08, os guardas civis municipais Prado e Marcos, do Grupo Especializado de Patrulhamento Com Motos (GEPOM), flagraram dois indivíduos com maconha na Praça da Juventude, na Cohab 1. Um dos indivíduos tem 18 anos e outro de 17, ambos traziam consigo uma porção considerável da droga.

Havia denúncias de que os dois usam maconha constantemente naquele espaço público, destinado à prática esportiva. Diante dos fatos ambos foram apresentados junto ao plantão policial, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de porte de entorpecente e foram liberados.

Auxílio aos Bombeiros

 Já durante a noite, os guardas civis municipais André e Carmelin, foram acionados pelo Corpo de gcm-vulnerabilidadeBombeiros para comparecerem na Vila Jaú, onde estava acontecendo um incêndio numa residência. O intuito da presença da GCM foi somente auxiliar na sinalização do local para que os bombeiros pudessem realizar os trabalhos no controle do incêndio, que destruiu totalmente a casa e não houve vítimas. O dono da residência foi devidamente orientado quanto aos procedimentos legais.

Situação de vulnerabilidade social

Durante o dia, o inspetor Belo e os GCM’s Jayme, Petenucci e Giselle, realizaram auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Um homem e uma mulher estavam aparentemente alcoolizados e deitados em via pública e foram encaminhados ao Projeto CAMIM, onde foram recepcionados pela equipe de assistentes sociais municipais de Botucatu.