Guarda Municipal faz treinamento de tiro prático

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu realizaram teste de tiro prático com pistola semi-automática calibre .380 e espingarda calibre 12, respeitando a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), bem como avaliação de tiro defensivo nos moldes da legislação vigente.
 
O instrutor Gisson Costa Amorin, de Piracicaba, profissional com vasta experiência e credenciado pelo Departamento de Polícia Federal está ministrando as aulas de tiro, bem como realizando a aplicação e avaliação do teste anual aos guardas civis municipais.
 
Amorin esteve aplicando os testes nas instalações do Clube de Tiro Tactical Shoot. Durante o treinamento foram repassados aos GCM's assunto sobre: uso legal e diferenciado da força; o que são equipamentos não letais; emprego tático do equipamento não letal e letal; equipamentos e munições não letais; equipamentos letais; a arma de fogo e o uso diferenciado da força; regras de segurança com a arma de fogo; limpeza e conservação da arma de fogo de uso individual e instrução prática.