Guarda Municipal faz balanço positivo do carnaval

O carnaval deste ano em Botucatu foi de celebração. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança e Direitos Humanos, as festividades em 2015 ficaram marcadas pela tranquilidade e pela segurança dos foliões que tomaram as ruas, avenidas e praças da Cidade.
 
Além do desfile realizado na Rua Amando de Barros, que contou com quatro escolas de samba vários blocos aconteceram eventos carnavalescos nos bairros da Mina e do Rio Bonito durante todo o final de semana passado, além do tradicional baile do Distrito de Anhumas, celebrado no sábado (14).
 
Em razão da quantidade de eventos, a Guarda Civil Municipal disponibilizou cerca de 30 agentes de seu efetivo, os quais trabalharam de forma integrada com as outras corporações de segurança de Botucatu, de maneira incessante para que fosse mantida a segurança de todos os munícipes.
 
O comandante geral da GCM, Sérgio Luís Bavia (foto), se mostrou satisfeito com os resultados apresentados ao final dos dias de folia. “Os quatro dias de carnaval foram muito tranquilos. A GCM esteve presente em todos os pontos que contaram com eventos, e em nenhum deles, tivemos casos graves registrados. O trabalho em conjunto com as outras forças de segurança da Cidade proporcionou esse ambiente para aqueles que saíram as ruas botucatuenses durante este período”, resumiu.