Guarda Municipal faz apreensão de máquinas de jogos de azar

Um trabalho executado pela Guarda Civil Municipal (GCM) na Rua Leôncio Gonçalves de Barros, região do Jardim Reflorida, terminou com a apreensão de sete máquinas de jogo de azar. A ação da guarda foi realizada após uma denúncia anônima passada ao telefone 199.

Averiguando denúncia de prática de jogos de azar, os guardas Adeilson, Trombaco e Pimentel, compareceram ao local, onde foram atendidos por uma mulher (que não teve o nome divulgado). Inicialmente, ela informou que existia ali apenas uma máquina caça-níquel desmontada.

Porém, os agentes desconfiaram da atitude da mulher e optaram por uma averiguação mais ampla e conseguiram localizar sete máquinas desmontadas, bancadas para jogos e uma espingarda de pressão. O fato foi apresentado ao delegado Antenor Zeque, titular do 3º Distrito Policial (DP), onde a autoridade local realizou o auto de exibição e apreensão das máquinas que serão periciadas.

De acordo com Paulo Renato, comandante da Guarda Municipal o trabalho de tirar essas máquinas de jogos de azar será intensificado com averiguações mais constantes em bares instalados em diferentes regiões da cidade. Além de máquinas caça-níqueis, os guardas realizam vistoria para ver se os estabelecimentos comerciais estão aptos para funcionarem, com o devido alvará.

“Fazer apreensão de máquinas caça-níqueis faz parte do nosso trabalho e vamos continuar intensificando a fiscalização. Se alguém tiver alguma informação sobre esses equipamentos, pode entrar em contato com a Guarda Municipal, através do telefone 199, para que as providências sejam tomadas. Nós estamos atentos quanto a este tipo de contravenção”, destacou o comandante.

Fotos: Valério A. Moretto