Guarda Municipal faz a recolha de vários animais

Neste final de semana a Guarda Civil Municipal fez a recolha de vários animais que saíram do seu habitat natural chegando ao centro ou de animais debilitados.

Os guardas municipais Lazzarini e Leandro compareceram na Avenida Rafael Serra, próximo ao Ginásio Municipal  “Dr. Mário Covas Júnior” , onde segundo denúncia feita através do telefone 199, dava conta em que no local havia um cavalo muito debilitado e cerca de 40 pessoas estavam ajudando e providenciando o resgate do animal.

Diante dos fatos o cavalo foi socorrido junto à veterinária da Faculdade de Medicina de Veterinária e Zootecnia (FMZV) da Unesp com sintomas de desidratação. Conforme Alessandro Laposta que auxiliou na operação de socorro do animal, o cavalo já tem um novo nome, Dom Pedro, alusivo ao dia da independência do Brasil, sete de setembro.


Aranha lobo

O agente Marciolli de serviço no prédio da Prefeitura Municipal de Botucatu foi solicitado por um munícipe que encontrou um aracnídeo conhecido por aranha lobo ao lado da Catedral e o capturou. o aracnídeo foi encaminhado pela viatura Ronda Oficial a equipe do serviço de recepção de animais do Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (Cevap).

 
Coruja Ferida
 
Durante a realização do Programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Público Municipal (PPOP) na escola em construção no Jardim Ouro Verde a guarnição formada pelo inspetor Trombaco e o agente Lima encontrou uma coruja que aparentava estar machucada e toda enrolada em linha de pipa com cerol. A ave não conseguia voar e foi capturada e devido ao horário (20h30) encaminhada a Base da GCM para posterior encaminhamento ao Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres (Cempas).