Guarda Municipal captura procurados da Justiça

Foto: Luiz Fernando

A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou na tarde desta quinta-feira (23) a prisão de dois elementos procurados pela justiça. O primeiro ocorreu na Rua Doutor Edgard de Alencar Saboya, Parque Marajoara, onde os agentes Rezende, Vaz e Nogueira, do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), realizavam patrulhamento comunitário quando avistaram Leandro Aparecido Paixão (foto), de 30 anos, que mudou seu comportamento e esboçou uma fuga,

Entretanto, foi detido pela guarnição e após consulta via Informações de Segurança (Infoseg) verificou-se que Paixão estava sendo procurado pelo crime de roubo (artigo 157 do Código Penal) com condenação de 05 anos e 02 meses de reclusão em regime semi-aberto. Foi apresentado na 1º Central de Polícia Judiciária, onde o delegado José Sérgio Palmieri Júnior deliberou pela sua recolha ? Cadeia Pública de Itatinga.

{n}Pensão alimentícia{/n}

Já na Rua Major Nicolau Kuntz esquina com a Rua Maria Joana Félix Diniz, Jardim Dona Nicota, houve denúncia anônima que havia um cidadão em visível estado de embriaguez no interior de um caminhão, com o motor ligado, porém estacionado.

Os agentes Prado e Batista realizaram o atendimento e constataram via Sistema Infoseg que aquele senhor de 57 anos dentro do referido caminhão encontrava-se com pendência judicial pelo não pagamento de pensão alimentícia. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ? 1ª Central de Polícia Judiciária onde permaneceu ? disposição da Justiça.