Guarda Municipal captura procurado da Justiça

Em mais uma trabalho direcionado ao Programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Público Municipal (PPOP) pela Praça da Paróquia de São José, Centro,  os guardas municipais Santos e Castilho avistaram um individuo deitado na lateral da igreja, na noite desta segunda-feira (21).

Como estava bastante frio e devido ao horário (21 horas) a guarnição foi oferecer as acomodações para levar esse cidadão ao Centro de Atendimento ao Migrante Itinerante e Mendicância (Camim), para receber os cuidados médicos necessários, alimentação e pernoite.

Entretanto, durante pesquisa de rotina via sistema Informações de Segurança (Infoseg) foi constatado que esse cidadão identificado como Donizete Aparecido Neves, o “Doni”, de 35 anos, possuía pendências com a Justiça pelo crime de furto. Foi conduzido ao Plantão Policial Permanente onde o delegado Paulo Fabio Buchignani após tomar ciência dos fatos realizou pesquisa detalhando onde constou que, além da pendência por furto, o mesmo já possui outras passagens policiais por crimes de roubo e receptação. Neves foi encaminhado ao Sistema Penitenciário.