Guarda Municipal apreende moto com restrição judicial

No início da noite desta sexta-fera (4), agentes Vaz, Julio, Pichinim e Trombaco do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Civil Municipal (GCM), em patrulhamento de rotina pela Rua Dr. Guimarães, região da Vila Antártica se depararam com uma motocicleta CBX 200 Strada e seu condutor ao visualizar a viatura empreendeu fuga. Como passageiro estava um cidadão sem capacete.

O motoqueiro foi abordado pela equipe e ao realizar a pesquisa sobre seus antecedentes criminais os agentes detectaram que constavam várias passagens policiais dentre elas, porte de entorpecente, receptação, lesão corporal, e com relação ao passageiro, diversas passagens policiais por furto.

Outro agravante é que o condutor da motocicleta não portava habilitação e nem documento da motocicleta, a qual após ser consultado seu emplacamento, via Informações de Segurança (Infoseg), verificou-se que o licenciamento estava atrasado e com restrição judicial.

Diante dos fatos os dois foram encaminhados ao Plantão Permanente onde a autoridade policial civil tomou ciência do fato e elaborou o Boletim de Ocorrência (BO), sendo a motocicleta recolhida ao pátio da Botucatu Parking e deverá passar por uma perícia técnica para levantar a sua procedência. Os dois acabaram liberados.

{n}Homem alterado e agressivo{/n}

A equipe do Grupo Especial de Patrulhamento Ostensivo com Motocicleta (GEPOM) também esteve na Rua Alfredo Thomaz Fazzio, no Jardim Ciranda, para atender a um caso de ameaça. No local um homem estava alterado e agressivo e de acordo com sua esposa, tentou por várias vezes matá-la, mas ela conseguiu fugir pela janela.

O cidadão, ao perceber que a mulher havia escapado, começou a se cortar com uma faca e a destruir sua residência. Ao ser abordado o homem veio em direção dos agentes de maneira agressiva, sendo necessário o uso da pistola não letal Taser para contê-lo. Em seguida, foi encaminhado por uma viatura do SAMU, ao hospital da Unesp para tratamento médico. A mulher foi encaminhada ao Plantão Permanente onde a autoridade policial civil confeccionou o Boletim de Ocorrência (BO).

{n}Homem no banco da praça{/n}

Por volta das 1h15 da madrugada desta sexta-feira (4), patrulhando pela Praça Cavalheiro Virgilio Lunardi, na Vila dos Lavradores, a GCM encontrou um homem deitado em um dos bancos. Devido a baixa temperatura registrada durante ? noite, esse cidadão não apresentava condições de responder por si, pois estava em visível estado de embriagues.

A guarnição da GCM realizou auxílio ao mesmo transportando-o até o Projeto do Centro de Atendimento ao Migrante Itinerante e Mendicância (CAMIM) por onde permaneceu para pernoitar, aos cuidados do responsável do local e, posteriormente, passar pelo atendimento da equipe de assistência social.