Guarda Municipal apreende 141 pedras de crack

Durante patrulhamento preventivo comunitário pela Rua Antônio Faraldo Filho, no Jardim Brasil, os agentes do Grupo de Ações Preventivas Especiais (Gape) da Guarda Civil Municipal (GCM), Nogueira, Rezende e Vaz visualizaram um cidadão de nome Ede Paulo dos Santos, de 22 anos de idade, escondendo algo próximo a uma cerca de madeira.

Como esse rapaz é bastante conhecido nos meios policiais os agentes foram fazer a abordagem, mas ele deixou para trás os pertences que trazia consigo e empreendeu fuga. Após acompanhamento o cidadão foi localizado numa residência, escondido no banheiro.

Com Ede detido, os agentes retornaram ao local acima mencionado, onde foi encontrada uma colher de metal suja de terra, R$ 20,00 em dinheiro e 141 papelotes de crack divididos em dois invólucros, embalados para consumo individual e prontos para venda.

O indivíduo que já possui passagem policial por tráfico de entorpecentes afirmou que “estava escondendo a droga para futura comercialização”. Diante dos fatos, os agentes lhe deram voz de prisão e o encaminharam ao Plantão Permanente, onde o delegado plantonista Paulo Buchignani ratificou a voz de prisão e determinou sua recolha a Cadeia Pública de Itatinga.