Guarda localiza crianças de 4 meses e outra de 2 anos sozinhas em casa na Vila Assunção

rua-sebastiao-conceicaoDepois de uma denúncia anônima, os Guardas Municipais Machado e Castilho compareceram em uma casa na rua Sebastião Pinto da Conceição, na Vila Assunção, em Botucatu, para checar uma possível situação de abandono de incapaz. Quando chegaram ao local, por volta das 23h30 de quinta-feira, 04, bateram palmas, mas não foram atendidos. Como o portão estava aberto, os Guardas entraram no imóvel e perceberam uma luz acesa em uma edícula no fundo no terreno.

abandono
Imagem ilustrativa

Quando entraram no local, que estava com a porta encostada, encontraram um menino, de aproximadamente 2 anos dormindo em um sofá e uma menina de aproximadamente 4 meses dormindo em um carrinho de bebê em um quarto e mais ninguém na casa. Diante dos fatos, os Guardas acionaram duas conselheiras tutelares, que compareceram ao local e encaminharam as crianças ao plantão permanente da polícia civil.

Os guardas relataram ainda que, dentro de um dos cômodos da casa, encontraram algumas latas de cerveja cortadas ao meio, com furos, indicando serem objetos usados para consumo de crack. Durante a elaboração do boletim de ocorrência, uma mulher ligou na base da Guarda Municipal perguntando sobre os filhos. Ela foi orientada a comparecer ao plantão, o que não aconteceu.

As duas crianças ficaram sob os cuidados das conselheiras tutelares e foram encaminhadas para um abrigo transitório, até que a situação seja esclarecida. O caso será investigado.