Guarda flagra criação de cavalos em locais impróprios

Atendendo solicitação feita via 199, a guarnição formada pelos guardas municipais inspetor Carlos e agente Marcos, se deslocou até a Rua Duvílio Leão, no Bairro Alto, onde de acordo com denúncia anônima existia uma criação de cavalos irregular em terreno da Prefeitura Municipal, gerando proliferação de carrapatos nas residências próximas do local. Foi constatado o fato, sendo localizados dois cavalos no local, mas o proprietário dos animais não foi encontrado.

Em outra ocorrência semelhante os agentes se deslocaram até a Rua Luiza Oliveira Parada, Parque dos Comerciários III, onde uma pessoa havia cercado e construído uma cocheira e colocado dois cavalos em terreno da Prefeitura Municipal. Foi constatado o fato e localizado o proprietário dos animais, que não possui autorização para criá-los naquela área, sendo este  orientado a desmanchar a cerca e a baia construída e retirar os animas do local.

Nos dois casos específicos que apontam crime contra o Meio Ambiente, foram elaborados os boletins de ocorrência da GCM Botucatu, os quais foram encaminhados aos demais setores da municipalidade para que as providências cabíveis aos fatos sejam tomadas.