Guarda Civil prende rapaz furtando residência

Atendendo solicitação feita via telefone 199 ? guarnição formada pelo inspetor Belo e agente Maffei, da Guarda Civil Municipal (GCM) se deslocou a Rua Curuzu, Centro, onde segundo informações um individuo chamado Luciano Renato Matias, de 24 anos, estaria furtando objetos de uma residência.

Chegando ao local os guardas depararam-se com a proprietária na rua com o suspeito e ao ser questionada informou que havia saído com seu marido e quando retornou um amigo lhe informou que viu o individuo saindo da residência carregando algumas sacolas e aguardou a chegada da guarnição. Nas sacolas que o rapaz carregava encontrado alguns utensílios domésticos que foram reconhecidos pela proprietária.

Diante dos fatos as partes foram conduzidas ao Plantão Policial Permanente onde Matias assumiu que entrou na residência por uma janela aberta que fica, aproximadamente, a 1,20m de altura e praticou o furto com o intuito de levantar dinheiro para comprar entorpecentes. O delegado Antenor de Jesus Zeque tomou ciência dos fatos elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) de furto qualificado ratificando a voz de prisão e encaminhando o criminoso ? Cadeia Publica de Itatinga.