Guarda Civil prende mais um procurado da Justiça

A Guarda Civil Municipal prendeu mais um procurado pela Justiça em Botucatu. O acusado se encontrava em uma bicicleta na Avenida Floriano Peixoto, região central da cidade, nas proximidades do Poupatempo (foto) quando a denuncia foi realizada através do telefone 199.

Equipe formada pelos guardas Dias e Carmelin compareceu ao local e encontrou o rapaz caído na calçada. Ao entrar em contato com o homem, foi constatado através dos antecedentes criminais do sistema Informações de Segurança (Infoseg) que apresentava pendências com a Justiça.

Diante dos fatos, o procurado foi encaminhado ao Plantão Policial, para uma consulta mais detalhada, a qual confirmou sua situação. O delegado Marcelino Aparecido Ferreira, tomou ciência, ratificou a voz de prisão, e elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) e o condenado foi recolhido à Cadeia Pública de Itatinga, onde permanece à disposição da Justiça.

 

Adolescente em perigo

Em outras ocorrência da GCM o inspetor Paes e agente Zambonato, compareceram na Ponte Cruzeiro do Sul, Jardim Cambuí, onde um adolescente de 16 anos estava sentado na grade de proteção da ponte com as pernas suspensas a uma altura de aproximadamente 54 metros.

O garoto alegou que estava ali “pensando na vida”, pois acabara de discutir com sua genitora e sua namorada, mas não estaria atentando contra a própria vida. Diante dos fatos, a guarnição conduziu o jovem até a sua residência, onde sua genitora tomou cinência do ocorrido e permaneceu sob seus cuidados. Compareceram no apoio dessa ocorrência a equipe do Corpo de Bombeiros (sargento Ferrari e cabos Castro e Henrique) e a equipe do Grupo Especial de Patrulhemento com Motocicletas (Gepom) com oa agentes Regina e Ronaldo.