Guarda Civil Municipal prende dupla em flagrante de furto

Durante realização do Programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Público Municipal (PPOP) próximo ao Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), na Rua Gardênia, no Jardim Paraíso, o Grupo de Ações Preventivas Especiais (Gape) formado pelos guardas municipais Pichinin, Vaz e Nogueira efetuou a prisão de dois rapazes em flagrante de furto. São eles: Giovani Camargo Pedroso, de 19 anos e Felyppe de Almeida Reis, de 23 anos.

Inicialmente, os agentes avistaram um individuo passando um objeto por cima de um portão. De imediato foi feito a volta no quarteirão para a abordagem. Com ele havia um monitor de vídeo e ao ser indagado o mesmo não soube responder a origem do produto. Enquanto este indivíduo era entrevistado, o grupo avistou outro rapaz que ao perceber a ação do Gape tentou se esconder em um terreno baldio.

A guarnição conseguiu realizar abordagem e encontrou mais um CPU de computador, uma lavadora a jato, alguns aparelhos eletrônicos e um edredom e ao averiguar os materiais a guarnição encontrou alguns equipamentos do CAPS. Solicitado à presença de um representante do local que reconheceu os materiais como sendo de propriedade da entidade. A Polícia Técnica Científica também esteve no local, pois uma das janelas da instituição estava arrombada.

Os dois averiguados informaram que um terceiro rapaz havia participado da ação, porém mesmo realizando patrulhamento nas proximidades não foi possível sua localização. Ambos acabaram conduzidos ao Plantão Policial Permanente junto com os objetos e o representante do CAPS, onde o delegado José Sérgio Palmieri Júnior após tomar ciência dos fatos elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) de natureza furto qualificado, ratificou a voz de prisão dada anteriormente e encaminhou Pedroso e Reis à Cadeia Pública de Itatinga. Os materiais furtados foram apreendidos e restituídos.