Guarda Civil captura foragido de prisão de Bauru

Em deslocamento pela Rua Newton Prado, região da Vila Aparecida, ? guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) formada pelo inspetor Paes e o agente Júlio observou um individuo que ao ver a viatura acelerou o passo despertando suspeita e a opção pela abordagem.

Ao realizar consulta via sistema Informações de Segurança (Infoseg) foi constatado que o averiguado Fernando Mendes dos Santos, de 32 anos de idade, possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Questionado Santos informou que estava preso pelo crime de tráfico de entorpecentes e cumpria pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Bauru. Conta que quando um caminhão foi retirar colchões do local aproveitou a oportunidade e se escondeu entre eles (colchões) obtendo êxito na fuga, vindo para Botucatu.

Diante dos fatos o mesmo foi conduzido ao Plantão Policial Permanente onde a delegada Simone Alves Firmino Tuono elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) de natureza captura de procurado e encaminhou o foragido ? Cadeia Publica de Itatinga para que seja, oportunamente, escoltado até Bauru.