Grupo de jovens faz vandalismo na Vila dos Lavradores

Fotos: Luiz Fernando / divulgação

A Vila dos Lavradores, especificamente, a Rua Major Matheus, considerada o segundo maior corredor comercial de Botucatu, foi vítima da ação de um grupo de jovens que praticaram vandalismo contra alguns estabelecimentos comerciais instalados naquela região da Cidade.

A Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu a denúncia de que diversos jovens estavam chutando e dando murros as portas das lojas. Com a chegada da viatura os baderneiros foram detidos e encaminhados ao Plantão Permanente onde prestaram depoimento e acabaram sendo liberados.

{n}Mulher ameaçada{/n}

Em outro caso a GCM foi acionada através do telefone 199 e a guarnição composta pelo inspetor Pimentel e agentes Rezende e Pichinin compareceram ? Rua Jornalista Pedro Chiaradia, na Cohab 3, onde uma mulher de 44 anos estava sendo ameaçada por seu filho de 27 anos, que é usuário de entorpecente.

Segundo a vítima o filho já a agrediu outras vezes e a mesma teria feito Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Quando comunicou que se mudaria da residência, o filho não aceitou e a ameaçou vindo a quebrar diversos pertences da casa. Na presença dos agentes, o acusado negou os fatos e foi encaminhado ao Plantão Permanente onde as partes foram ouvidas, orientadas e liberadas após o registro do fato.

{n}Viatura atingida{/n}

Após serem acionados para atender a uma ocorrência, agentes da GCM estavam em deslocamento pela Avenida Santana, quando no cruzamento com a Rua Coronel Fonseca um veículo VW Golf, da cor azul, placa CTD-9486, conduzido por Anderson R.G. , não teria respeitado o sinal vermelho e colidiu frontalmente com a viatura.

Consta no relatório da GCM que após a colisão o condutor fugiu do local, mas, posteriormente, o VW Gol e seu condutor foram localizados na Rua Newton Prado. O cidadão foi encaminhado ao Plantão Permanente onde a autoridade local registrou o fato de danos materiais.