Grupo de adolescentes é flagrado bebendo em praça

Atendendo solicitação feita via 199, à guarnição da equipe do Grupo Especial de Patrulhamento Ostensivo com Motocicletas (Gepom), formada pelos guardas municipais Prado e Leite, deslocou-se até a Praça Izabel Arruda, região central da cidade, onde constatou que cinco pessoas estavam fazendo uso de bebida alcoólica (vodca).

Ao serem averiguados foi constatado que das cinco pessoas, quatro delas eram menores de idade (três meninas entre 15 e 16 anos e um garoto de 15) e um adulto de 20 anos, sendo este que estaria fornecendo a bebida alcoólica. Foram acionados os respectivos genitores dos adolescentes, assim como o Conselho Tutelar para acompanhar o fato.

As pessoas envolvidas na ocorrência foram encaminhadas ao Plantão Policial, onde a delegada Simone Tuono, tomou ciência do fato e elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) de natureza “entregar produtos cujos componentes possam causar dependência”, sendo as partes liberadas. Na ocasião foram apreendidos um litro de vodka e um de refrigerante, parcialmente, consumidos.

 

Poluição

Outra ocorrência registrada pela GCM foi um caso de poluição ambiental, atendida pelo inspetor Destro e agente Petenucci, na Rua 1º de Maio, Vila Antártica, onde de acordo com denuncias existiam vários resíduos para reciclagem depositados. Em contato com o responsável do local e dos materiais este relatou que coleta materiais por toda cidade e os armazena para, posteriormente, vendê-los e que realizava a contenção de ratos,  periodicamente. Realizada a orientação ao proprietário do local e elaborado o relatório sobre o fato.