Grupo Ambiental faz resgate de diferentes animais

Neste final de semana a Guarda Civil Municipal (GCM) fez o regate de diferentes animais em pontos distintos da Cidade. Num dos casos um senhor que encontrou uma ave conhecida como pica-pau do campo na Fazenda Lageado e a mesma não estava conseguindo voar.

Ele capturou a ave e a conduziu a Base da GCM onde o Grupo de Proteção Ambiental (GPA) com os agentes Camargo e De Santi conduziu a ave até o Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres (Cempas) da Unesp onde a mesma permaneceu para atendimento veterinário.
 
 

Cascavel
 
Atendendo solicitação feita via 199 o Grupo de Proteção Ambiental (GPA) formado pelos guardas Camargo e De Santi se deslocou até a Rua Capitão José Paes de Almeida, no Bairro Alto, onde segundo informações havia uma cobra cascavel ferida. A serpente foi capturada e encaminhada ao Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (Cevap), onde ficou aos cuidados da equipe de plantão.
 
 

Urubus
 
O Grupo Ambiental com os agentes Carlos e Marcos se deslocou até a Rua José Domingues Corte, no Jardim Bandeirantes,  onde uma senhora havia encontrado em seu quintal um urubu apresentando dificuldade em voar por ser filhote. Outra ave da mesma espécie, esta já adulta, foi capturada pela GCM na Avenida Professor Dr. Armando Sales, no Vale do Sol. Ambas as aves foram conduzidas ao Cempas.